segunda-feira, 30 de maio de 2011

GENTE... EU VI!





O sol nascer e a lua chegar,
Vi tantas coisas que ainda sei...

Eu vi a guerra fria.
A guerra do Vietnã.
A morte de Kennedy.
A revolução de 64
E os generais tomarem conta do Brasil.
O fim dos Beatles,
A morte de John Lennon.

Vi também a prisão de Mandela
E o fim do apartheid.
O preconceito racial
E a morte de Martin Luther King.
Mas ainda vi o fim do comunismo,
E a queda do muro de Berlin,
Vi tsunamis, terremotos,
Enchentes, secas  e mortes.

Mas o que melhor vi:
A chuva na montanha.
Vi o olhar de minha mãe!
A caminhada de meu pai!
O nascimento de meus irmãos
E a chegada de meus filhos.

Vi o rio que corre sem parar.
O bater das ondas do mar.
O coaxar dos sapos.
O vôo dos pássaros.
As brincadeiras de meus netos
E o brilho do seu olhar!

VERA DA MATA
VC, 26/5/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.