domingo, 9 de maio de 2010

A PESSOA QUE SOU HOJE...







Tenho cabelos brancos, já não me lembro mais a cor que eles tinham antes, pinto-os para tentar esconder que são alvos Eles começaram a branquear quando eu tinha uns 35 anos, foi dificil aceitr...Não os deixo sem cor, porque quanto mais velha eu me apresentar, maior risco correrei de ser discriminada. Que sociedade é esta?
As minhas rugas! MINHAS RUGAS...insistem em se mostrar em volta dos olhos, nas bochechas etc, não me recordo quando elas chegaram, se apresentaram de repente e foram ficando. Ás vezes, tenho vontade de tirá-las, mas de nada adiantaria, porque o tempo é cruel com todos.
Do corpo, quase não cuido! Não malho, não faço regime, quase nunca vou ao médico. Sei que preciso de exercício, de alimentação natural, mas...
Faço unha de 15 em 15 dias, corto cabelo uma vez por mês, mas sei que não é suficiente, pois com o resto não me importo. De 40 anos para cá descobri os cremes e achei que eles podiam me ajudar a não envelhecer. Lambuzo-me todos os dias, mas elas: as rugas insistem em se mostrar. Não sou muito vaidosa! Enfim, os anos se passaram e as marcas foram deixadas em mim, não pude impedi-las.
Mas para mim o importante é o presente, é o amor.
Amor pela vida, pela minha mãe, meu pai (saudades), pela familia, pelos filhos, pelos netos. Para cada marca de meu corpo, tenho muitas histórias: 4 cesarianas, algumas cirurgias como apendicite e vesicula,entre outras. Atualmente, a parte de mim que mais uso é a cabeça: sou professora e gosto do que faço. Quero que ela seja minha aliada, mas nem sempre consigo. Quero usá-la para equilibrar o meu eu, saber quem sou, do que sou capaz, alimentar os meus sonhos. Mas ela sempre está à frente de meu corpo. O que adianta eu falar que tenho 40 anos, se tenho filhas de 37, 36 e 34 anos?
Assim tenho que ter sabedoria de vida, pois tudo que vivi me fez ser o que sou hoje.Uma mulher que, às vezes, gosto do que sou, mas, às vezes, não.