sábado, 3 de abril de 2010

15 ANOS... PASSOU DEPRESSA!




EU COM 15 ANOS NO BAILE DE DEBUTANTES DO IDEAL CLUBE EM JOÃO MONLEVADE, NUMA FOTO ESTOU DANÇANDO COM MEU PAI...

Meus 15 anos


Aos 15 anos meu pai me deu festa de aniversário. Naquela época não era costume os pais fazerem festas de aniversários para os filhos, principalmente, numa família grande, com 11 filhos.
Eu estava no limiar da juventude, saindo da puberdade e entrando na adolescência. A infância, ainda tão próxima, ficava para trás e eu começava a me preparar para novas responsabilidades, novas descobertas, novas emoções.
Dessa forma, lá em minha casa, fui a única que tive festa para comemorasr 15 anos, participei, também, do baile de debutante no Ideal Clube, em 1965.
Na época, minha mãe pediu a Hebe, sua prima, que me fizesse um vestido. Era branco com rosinhas de cima até embaixo, com uma echarpe rosa clarinho. Como era lindo! Foi um dia magnífico que nunca me esqueci...
Por ser a filha mais velha, sempre presei tudo aquilo que recebia. Amei, verdadeiramente, a minha família. Valorizei, em todos os sentidos, tudo aquilo que tive.
Participei do Coral Monlevade, dos 15 aos 17 anos. Fiz apresentações por todas as cidades mineiras, inclusive na antiga TV Itacolomi. Participei da primeira fanfarra colegial na parada de de 7 de setembro, coisa que não era comum, pois mulheres não participavam disso naquela época, toquei caixa-clara.
Participei do Grêmio Literário do Colégio, onde eu era secretária e depois tesoureira.
Comecei a trabalhar, dando aulas no Grupo Escolar Jacuí, aos 16 anos e aos 17 eu já estava trabalhando na Belgo-Mineira. E me formei professora aos 18 anos.
Sempre tentei guiar a minha vida em direção às expectativas do bem, ou seja, nos valores que em mim foram incutidos pelos meus pais. Assim fui fortalecida contra toda a violência externa. Sempre fui muito perseverante, observadora e perspicaz, o que me levou a encontrar melhores soluções para os problemas e dificuldades da vida.
Fazem 45 anos que eu fiz 15 anos. Como passou depressa!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.