segunda-feira, 29 de março de 2010

PREOCUPAÇÕES COM A VIDA!




Texto escrito em fevereiro de 2010 por Vera da Mata

Tenho aprendido muito nessa vida. A vida é uma verdadeira caçada. Um dia somos a caça e no outro o caçador. Problemas ... todos temos. Dores... também. Solidão... nem se fala. Mas temos que aproveitá-la da melhor maneira possível.
Os filhos não são nossos. A vida é muito curta. A felicidade é efêmera!
Tenho filhos adultos e acredito que o resultado foi bom, muito bom!Pois, amar um filho ou uma filha é respeitar a sua individualidade e suas escolhas e apoiá-los.
E com esse apoio, nós aprendemos com eles, mudamos os nossos paradigmas.
Quantas e quantas vezes estou "embananada" no computador e meus netos de 11, 9 e 7 anos chegam e me dão um banho de tecnologia? (Só um exemplo)
Certa vez li um livro de um autor americano, que no momento esqueci o nome, que dizia: "Só os tolos e os mortos não mudam de opinião". Portanto se estamos vivos, temos que mudar os nossos pensamentos, pois o mundo e a sociedade mudam a cada momento.
Para nós, pais, qual é a felicidade que queremos para os nossos filhos? Não é exatamente que eles façam boas escolhas, gostem do que fazem e sigam o caminho de suas conciências?
Dessa forma, devemos nos preocupar com as escolhas do dia-a-dia, em viver bem, vivendo um dia de cada vez e resolvendo as preocupações diariamente. A biblia fala com muita sabedoria em Mateus: 6:4, 5 que "basta a cada dia o próprio mal"...Devemos tentar viver mais calmos, pois o coração estressado é perigoso para a saúde fisica e mental.
Hoje tento seguir o exemplo bom daqueles que passaram pela minha vida. Todos nós temos a nossa carga de imperfeição e dificuldades, não precisamos "adotar" as daqueles que amamos. Devemos ser nós mesmos! Não podemos ser "inflexiveis" na vida! A vida é simples, nós, por falta de sabedoria, a dificultamos e complicamos.
Minha mãe, mulher simples, mas sábia me disse certa vez: "as mulheres de nossa familia tem o costume de querer levar tudo a ferro e fogo", ou seja, não abrir mão de suas opiniões, levando a vida com suas familias as últimas consequências. Será que isto é sabedoria de vida? Não...
Nós somos o resultado de nós mesmo. Não devemos culpar a ninguém pelo que fazemos e somos. Vivemos numa "contemporaneidade do ter em vez de ser", isso tem causado muita dor e sofrimento a humanidade. Devemos evitar tudo isso para não nos arrempendermos depois.
Portanto, nós não podemos nascer de novo quando tudo ao nosso lado ruir por nossa falta de controle ou de sabedoria. Devemos levar a vida com leveza, consertando os nossos erros, aceitando as nossas imperfeições e tendo alegria de viver.



DEVEMOS TER PENSAMENTO POSITIVO, QUE SÃO:
Só por hoje... adapte à vida como ela é.
Só por hoje... não grite, não ameaçe, não ofenda.
Só por hoje...seja feliz e faça a sua familia feliz.
Só por hoje... ... mude as suas atitudes, sua impaciência, sua intransigência.
Só por hoje... respeite e ensine respeito.
Só por hoje... não critique as escolhas de outros, aceite os outros como são.
Só por hoje... não censure, ame incondicionalmente.
Só por hoje... resolva os seus problemas de hoje, os de amanhã, pertecencem ao amanhã.
Só por hoje... não pensarei no passado e resolverei os meus problemas com "qualidade".(AUTOR DESCONHECIDO)

Um comentário:

  1. Anônimo3/4/10

    Li el algum lugar que aprendemos a ser filha ,depois que somos Mães,e aprendemos a ser mãe depois que somos Vovó.Não sei se concordam com esta teoria.Gracinha

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.