domingo, 26 de setembro de 2010

História de Belinha



ESTA É A BELINHA OLHANDO COM DESPREZO PARA SEUS FILHOTES.


Tudo começou quando minha filha caçula trouxe de Vitória da Conquista, há uns cinco anos atrás uma cachorrinha marrom, pequena de uns 30 centímetros, olhos esbugalhados, dentes para fora e que conversa com o olhar. Recebeu o nome de Belinha. Sempre cuidei dela com todo amor e carinho, não ficou linda, mas com a passagem do tempo, foi ficando cada dia mais ousada e independente. È uma cadela dócil, delicada, amorosa, mais cheia de vontades próprias, parece gente! Só come carne, frango, queijo, pão ou outra coisa que goste. Ração só quando a fome aperta, quando a COLOCO de castigo. As outras cachorras, que temos em casa, ficam enciumadas com a mordomia, mas fazer o quê?
Além de ficar na rua o tempo que desejar, quando resolve voltar para casa, pula pela grade do portão dos fundos e fica dentro de casa quanto quiser.
Mas as coisas começaram a se modificar depois que nos mudamos de Brumado para Conquista. Onde morávamos, ela era livre, passeava pela Vila de Catiboaba na hora que queria, voltava quando tinha vontade. Depois de 2007, numa cidade maior e desconhecida, as coisas não podiam ser mais como eram. No entanto, como consertar a postura de uma criatura abusada? Não é fácil. Aqui na nova cidade, ela sai, arruma as amizades que mais deseja, trás más companhias para o portão de casa e não se importa com nada. Quando eu a chamo quando está saindo, ela pára, se vira, olha para mim, vira as costas e vai embora. Se ela fosse gente, seria uma garota de programa.
Todos nós sabemos que paquerar é bom, mas chega uma hora que tem que tomar juízo e mudar de vida. Mas não ela! Pelo menos se ela tivesse um só, mas tem muitos. Ela é impontual e imprevisível e sempre será!

Poucos seres neste planeta vão experimentar a vida do jeito dela. Ela sai e nos deixa com aquela sensação de besta, de idiota. Ela mostra aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto... como se cantasse uma música de "Wando" ou de "Reginaldo Rossi" .

Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que não admitamos, Belinha é uma garota de programa, irresponsável. Teve duas barrigadas e colocou mais de 4 filhos no mundo...

Negue o quanto quiser, tenho uma cadela livre e que só faz o que quer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.