quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NOSSA VIDA ESTÁ ENTRANDO EM FALÊNCIA?

TEXTO ESCRITO EM JANEIRO DE 2010 por Vera da Mata.



O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS NOSSAS VIDAS

Há uma falência total das pessoas de hoje, falência dos povos, falência dos destinos, falência da vida! Será que devemos colocar um pano em cima de tudo, trancar a porta e jogar a chave de nossos sonhos fora? Não. Devemos abrir as portas de nosso coração e deixar o sol e o vento da vida tomar conta dela para que possamos respirar futuro e o amanhã.

Pois cada um de nós é parte de todas as personalidades que passam pela nossa vida, somos parte de nossos avós, pai e mãe, irmãos, vizinhos, professores etc. Estamos imersos nas correntes sociais e em nossos eternos vincos hereditários e no nosso coletivo. Então! Já que somos construídos, porque não sermos o mais coerente possível conosco e com a sociedade ao seu redor.

Certa vez ouvi um filósofo dizer o seguinte: “O que está fazendo com a sua única vida? O que estão fazendo com a única vida das pessoas que passam pela sua única vida? Realmente, temos uma única vida por isso devemos cuidar dela com carinho e afeto, tendo consciência, lucidez e sabedoria para nos enxergarmos e cuidarmos das outras pessoas que passam por ela. O mundo é para quem nasce para conquistar. Conquistar a família, as pessoas lá fora, a profissão, os sonhos etc.

E esta conquista é eterna, pois nem sempre sabemos quem realmente somos, nem sempre fazemos tudo certo, nem sempre estamos felizes por dentro e com os outros. Porque, às vezes, chego à janela e vejo o céu escuro apesar do sol lá fora tão quente. Saio e vejo pessoas, ruas, lojas, janelas, casas, carros, cães, plantas e não os reconheço. É preciso tirar a máscara, todos nós. Olhar no espelho e vê que somos fracos, indecisos e incoerentes. E muitas destas olhadas no espelho eu vejo uma mulher está envelhecendo e quer viver mais e mais, para participar da vida dos netos e quem sabe? dos bisnetos...

VERA DA MATA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.