quarta-feira, 18 de maio de 2011

AONDE VAI PARAR A HUMANIDADE?



Aberrações morais e políticas. Individualismos. Guerras. Ganâncias. Terror. Violência extrema e desnecessária. Dor e morte. Desmatamentos.
A humanidade perdeu o rumo, o bom senso, o caminho. A busca dos prazeres e dinheiro levou o homem moderno a viver em excessos na busca de satisfação pessoal. As pessoas estão perdendo o momento presente, pois em nome de todos os seus desejos egoístas estão acabando com a vida pessoal, acabando com a família, com a dignidade humana, com a esperança de futuro, com o planeta terra.
Nós não somos seres fragmentados, nós somos inteiros, corpo, alma e emoções. Precisamos cuidar dos nossos sentidos humanos, pois temos consciência, livre arbítrio, pensamos, agimos e reagimos. Temos que nos sentir motivados para fazer o bem, sem olhar a quem...Desta forma precisamos entender os  outros seres humanos, respeitá-los e não estropiá-los.
Aqueles que conhecem história sabem que o “homem do Renascimento” acreditava que ele era grande por causa da sua maravilhosa arte, literatura e arquitetura. O homem da Reforma acreditava que ele era grande por causa do Deus que o tinha feito. E o homem moderno? Pensa que é grande por causa dos bens materiais que tem, isso favoreceu o desenvolvimento do individualismo e da ganância.. Assim, a humanidade hoje passou a querer ter em vez de ser. Passou a acreditar que tudo pode, acha que a razão é "tudo", mas as questões filosóficas provaram-se serem muito maiores.
Temos necessidade moral de Deus, Ele foi deixado em segundo plano e o materialismo nasceu. O capitalismo e a ganância ajudaram a esta dissiminação. O homem sem Deus ficou perdido. E ficou assim de frente com a moralidade que estavam perdendo. E como agir e reagir?
É preciso que o homem passe a centra-se no que é certo e o não no errado. E a humanidade está escolhendo os caminhos errados, pois hoje o certo ficou errado e o errado ficou certo. Hà uma inversão de valores morais. Sabemos que todos nós somos resultados de nossa cultura e o meio ambiente que nos formaram, mas escolhermos  entre o bem e o mal  é necessário. E agora?
O planeta está sofrendo uma reviravolta, a violência e o terrorismo estão à solta. Os excessos estão acontecendo e o individualismo reina. A ganância cobra o seu preço e as guerras estão governando. Será que teremos somente dor e morte?

VC, 18 de maio de 2011.

Vera da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.