quarta-feira, 24 de março de 2010

O MAIOR HOMEM QUE EU CONHECI...





ARMINDO JERÔNIMO DA MATA: MEU PAI


Homem de uma personalidade forte, mas o mais honesto, sincero e direito que conheci. Tenho muito orgulho em ser sua filha.


CIDADÃO HONORÁRIO (E HONRADO) DE JOÃO MONLEVADE...

4 comentários:

  1. Vera,
    em primeiro lugar, meus cumprimentos pelo seu blog. Não é fácil a gente manter um.
    E, pior ainda, não se intimidar que os nossos "escritos" eventualmente fiquem exposto às criticas de "alguns" que sequer sabem juntar palavras.
    Lí, com carinho, as matérias ali colocadas.
    Encantei-me, em particular, com a biografia do nosso(permita-me!) professor Armindo ! Foi um dos meus modelos de professor, que cobrava muito de seus alunos; severo, mas imparcial, justo. Foi meu professor 3 anos no Ginásio Monlevade (na Rua Carijós) e um no já Colégio Monlevade, na Praça do Cinema. Sempre fui aluno médio na sua matéria, apenas me destacando no terceiro ginasial, em Geometria Plana. E só!
    Mas "seu" Armindo deixou uma marca indelével nas nossas vidas de estudantes de interior, porque não ignorávamos a sua origem e condição de trabalhador da Belgo, que venceu por seu esforço e se tornou Professor.
    Você tem orgulho de ser sua filha, como seus demais irmãos. Eu só posso dizer que tenho orgulho de ter sido seu aluno e que, o professor que tambem fui, perpetuou um pouco da sua conduta.
    Grande abraço do seu amigo colega de ginásio,
    Álvaro Falcão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,Álvaro, por seus comentários. Gostei muito, fico orgulhosa de saber que meu pai deixou marcas eternas no coração de seus alunos espalhados pelo mundo...
    abração

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito orgulho de ser neta do Sr, Armindo Jerônimo!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.