quarta-feira, 24 de agosto de 2016

AINDA ME LEMBRO....



AINDA ME LEMBRO...

Ainda me lembro do cheiro da chuva lá na rua Tabajaras,
Da água correndo morro abaixo
E escorrendo fazíamos bicas para as nossas brincadeiras,
pés no chão
Sujando-nos de lama,
as árvores balançavam perigosamente;
eram brincadeiras com os irmãos e vizinhos 

na rua brincando de corda, do pique, de lojinha,  
De cineminha, de adivinhação....
Do cheiro da comida de minha mãe.

Quando cansada
deixava meus sonhos voar alto
deitada debaixo de uma amoreira.

Ainda me lembro do nascimento de meus irmãos,
De fingir que estava brincando no quintal
Enquanto nosso pai anunciava a chegada de mais um membro.
Ainda me lembro de abraçar um irmão que caiu e se machucou.
Das brigas com uma irmã pelo pedaço maior do bolo!
Do vento da balançava em nosso rosto!
De correr pra cama da mãe e pai após acordar com frio
E achar que somente ali poderia dormir!

Ainda me lembro de pensar que minha vida seria sempre alegria
E que eu nunca me perderia no meu mundo de sonhos e ilusões!
Ainda me lembro quando minha amiga foi embora
E eu ficar triste por saber que não nos veríamos mais porque foi para a Europa!
Ainda me lembro nas minhas doces memórias,
De cada morador de nossa rua, casa por casa, rosto por rosto.
Sei que suas feições mudaram,
Por que também mudei.
O tempo passou!
Mudamos.

Ainda me lembro das chamadas de minha mãe quando estávamos no quintal!
De pedi-la que cuidasse de nosso machucado porque havíamos caído.
Ainda me lembro!...
De expressar minhas ideias sem medo de critica
E achar que elas seriam assim para o resto da vida,
Mas sem saber que mudaria de ideia várias vezes em minha vida
E que me arrependeria muito de tantas coisas.
Mas tenho a certeza que acertei muito também ...
Mas o que mais recordo e consigo sempre ter de volta,
É a sensação de viver sem medo de ser feliz!

VERA DA MATA
04/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.